O forte elenco do Flamengo deve passar por mais uma pequena reformulação com os campeonatos em andamento na metade desta temporada.
Alguns jogadores poderão deixar o Rubro-Negro por ofertas tentadoras, mas outros podem sair simplesmente porque o clube já não os vê como essenciais no grupo atual.
Por fim, em um dos casos, o meio-campista Andreas Pereira deve mesmo sair pois seu contrato de empréstimo termina ao final de junho e o Flamengo não vai exercer a opção de compra de seus direitos econômicos, que são do Manchester United.
Recentemente, o noticiário de mercado da bola tem trazido muitos rumores de que João Gomes desperta o interesse principalmente do Atlético de Madrid, mas o Manchester United também monitora a situação do jovem de 21 anos: “O meio-campista do Flamengo tem apenas 21 anos, mas chamou a atenção do Atlético de Madrid, que vê nele uma contratação não só para o presente, mas também para o futuro, devido à sua idade e também a projeção que tem”, revelou o jornal Mundo Deportivo, da Espanha.
Com pouco destaque nesta temporada e pouco utilizados pelo técnico Paulo Sousa, os zagueiros Gustavo Henrique e Léo Pereira, o lateral chileno Isla e o atacante Marinho também poderão sair em caso de ofertas econômicas satisfatórias. Já o goleiro Diego Alves, em conflito com a comissão técnica também deve deixar o Flamengo no meio de ano e o São Paulo surge como principal interessado neste momento.
Por fim, o zagueiro David Luiz tem um cláusula em seu contrato que permite a saída sem custos caso receba e aceite uma eventual oferta da Europa. Entretanto, neste momento o desejo do jogador é permanecer.
+ Montiel, lateral do Sevilla, entra no radar do Flamengo
Quem pode chegar no Flamengo no meio do ano
Com as chances de saídas no elenco, o Flamengo volta a mapear o mercado para a próxima janela de transferências, que abre em 18 de julho. O técnico Paulo Sousa espera ter seus pedidos atendidos, já que ficaram algumas lacunas após a janela do início do ano.
A prioridade da equipe é reforçar o meio de campo e o ataque. Para as posições, inclusive, alguns nomes já estão sendo cobiçados.
Para o meio, o Flamengo tem negociações com Vidal e Thiago Mendes. Já para o ataque, o clube voltou a monitorar Everton Cebolinha. A lateral direita também é uma posição que a diretoria pretende ter novidades.
O jovem atacante Igor Paixão, do Coritiba, também vem sendo monitorado pelo time rubro-negro.