O último jogo de Arrascaeta no Flamengo foi em 19 de março contra o Vasco
Um dos principais jogadores do elenco do Flamengo, Arrascaeta está afastado dos gramados por conta de lesão no adutor da coxa direita. Após ficar mais de um mês fora da equipe, o camisa 14 rubro-negro chega na reta final de recuperação. Projetando o retorno do meio campista, a comissão técnica prepara volta do uruguaio para o jogo contra o Racing (ARG), no dia 04 de maio, pela Libertadores da América.
Arrascaeta vem sendo acompanhado de perto pelo Departamento Médico do Flamengo. Entre sessões de fisioterapia até o trabalho com a bola, todo o processo do camisa 14 rubro-negro durou cerca de um mês. Mostrando evolução na recuperação, a expectativa é de que o uruguaio tenha um retorno gradativo para que não haja lesões futuras. No entanto, a comissão técnica do Fla espera contar com o jogador no jogo contra o Racing. As informações foram divulgadas inicialmente pelo jornalista Diogo Dantas.
A última partida do Arrascaeta aconteceu no segundo jogo da semifinal do Campeonato Carioca, no dia 19 de março, contra o Vasco da Gama. Diagnosticada a lesão, o camisa 14 focou para ficar o mais rápido possível à disposição do Fla. Realizando atividades com bola, a expectativa é de que, em breve, o uruguaio seja integrado ao plantel comandado por Jorge Sampaoli.