O Flamengo confirmou, nesta terça-feira (02), que Gerson tem uma lesão no adutor da coxa esquerda, após problema no último domingo (30), durante aquecimento antes do jogo com o Botafogo. O camisa 20 precisará de dez a 15 dias para recuperação e desfalcará o Rubro-Negro por pelo menos três partidas.
A lesão de Gerson é de ‘grau 1’, de acordo com informação divulgada pelo jornalista Venê Casagrande. Assim sendo, o ‘Coringa’ tem retorno previsto para a segunda quinzena de maio. O camisa 20 é desfalque certo contra Racing-ARG (04), Athletico-PR (07) e Goiás (10), o primeiro pela Copa Libertadores da América, e os outros dois válidos pelo Campeonato Brasileiro.
Gerson foi escalado entre os titulares para enfrentar o Botafogo, no domingo (30). Minutos antes de a bola rolar, durante o aquecimento, o meia chutou a gol e sentiu um incômodo. Após conversa com o Departamento Médico do clube, o jogador foi retirado da partida e deu lugar para Ayrton Lucas, que atuou de forma centralizada no clássico, vencido pelo Botafogo, por 3 a 2.
Sob o comando de Jorge Sampaoli, Gerson vivia o melhor momento desde o retorno ao Flamengo. O camisa 20 marcou dois gols em três jogos sob orientação do argentino, contra Internacional e Maringá-PR. Diferentemente do que vinha acontecendo com Vítor Pereira, o jogador tem atuado de forma mais avançada, com liberdade para flutuar dos dois lados do campo.
Sem Gerson e Thiago Maia, que também se lesionou contra o Botafogo, Jorge Sampaoli terá de ‘quebrar a cabeça’ para escalar o meio campo do Flamengo na próxima quinta-feira (04), contra o Racing (ARG), na Argentina. A partida acontece às 19h (horário de Brasília), no Estádio Presidente Perón, em Avellaneda. O Coluna do Fla traz todas as emoções do duelo pela Libertadores da América. Já a ESPN exibe o duelo, ao vivo, na TV fechada.