O Flamengo venceu o Racing (ARG) e encaminhou a classificação às oitavas da Copa Libertadores, na última quinta-feira (08). Apesar do triunfo, o gramado do Maracanã foi alvo de críticas. Além de Jorge Sampaoli, o meia De Arrascaeta não poupou reclamações ao campo do estádio.
— Infelizmente, a gente já vem convivendo com o gramado ruim há muito tempo. Com certeza, um gramado bom facilitaria muito as coisas. Ali no meio, muitas vezes acaba nos atrapalhando no domínio, em um giro. Mas a gente tem que lidar com isso -, disse Arrascaeta, na zona mista.
Para Arrascaeta, a situação do gramado do Maracanã acontece não é de hoje. Isso porque, o estádio vem recebendo sequência de jogos de Flamengo e Fluminense. Só no mês de maio, o ‘Maraca’ foi o palco de sete jogos.
Em entrevista coletiva concedida após o jogo contra o Racing, Jorge Sampaoli também fez críticas fortes a forma como se encontra o campo do Templo do Futebol: “O estado do gramado é muito ruim para tentar jogar, quase impossível. Quase 70 mil pessoas vieram ver um jogo de futebol nesse tipo de gramado”, disse.
Neste domingo (11), o Maracanã volta a receber um jogo. O Flamengo vai a campo às 18h30 (horário de Brasília), contra o Grêmio. A partida, válida pela décima rodada do Brasileirão, contará com a transmissão do Coluna do Fla, ao vivo, no YouTube.