Jornalista comentou alguns problemas que Sampaoli vem enfrentando internamente no Flamengo
O Flamengo venceu o Santos, por 3 a 2, no último domingo (25), em jogo válido pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar da vitória e dos três pontos conquistados, o clima nos bastidores rubro-negros segue complicado. Segundo informações divulgadas pelo jornalista Mauro Cézar Pereira, o técnico Jorge Sampaoli tem travado um verdadeiro “duelo interno com algumas forças” do elenco.
— O técnico está travando um duelo interno com algumas forças. Os jogadores não queriam treinar a quantidade de treinos nesses (últimos) dias. O Sampaoli programou alguns dias para treinos em dois períodos. O treino normal, pela manhã, e eles puseram refletores no CT. Seis da tarde até umas oito (da noite) eles treinavam bola parada, uma jogada ensaiada, uma correção de posicionamento… nada para arrebentar os caras -, disse, antes de completar:
— Por que isso? Porque ele não teve pré-temporada no Flamengo e está tentando recuperar o tempo perdido trabalhando mais o time para corrigir certas situações. Os caras não queriam, os jogadores do Flamengo não queriam treinar tanto -, finalizou o jornalista.
De acordo com Mauro Cézar Pereira, alguns jogadores do Flamengo não queriam realizar tantos treinamentos no Ninho do Urubu no período da Data FIFA. Com isso, o técnico Jorge Sampaoli passou a enfrentar a resistência por parte do elenco rubro-negro.
Importante lembrar que na última segunda-feira (26), o elenco do Flamengo não recebeu folga e iniciou a preparação com foco no próximo compromisso da temporada. Nesta quarta (28), o Mais Querido recebe o Aucas (EQU), no Maracanã, para disputar a sexta e última rodada da fase de grupos da Libertadores da América.
Antes do jogo decisivo, o elenco do Flamengo tem mais duas sessões de treinos. Uma acontece nesta terça-feira (27) e a última será realizada horas antes da partida, na quarta (28). Para avançar às oitavas de final da Libertadores, o atual campeão do torneio continental precisa vencer o Aucas.