Vidal, ex-Flamengo, não poupa palavras para criticar Jorge Sampaoli
Ex-jogador do Flamengo, Arturo Vidal estreou pelo Athletico-PR, neste domingo (16), pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro, contra o Bahia. Após a primeira partida pelo novo clube, o chileno decidiu desabafar sobre a mudança na carreira e não poupou ofensas a Jorge Sampaoli.
— Me sinto muito feliz. Sempre estive preparado. Somente tive um treinador (Sampaoli, no Flamengo), um perdedor, que não sabe apreciar os jogadores. Mas ficou para trás. Agora estou feliz. Espero começar jogando (como titular) nas próximas partidas, e mostrar tudo que fiz em toda a minha carreira, que é ganhar -, disse Vidal, em entrevista após estreia.
Importante ressaltar que Arturo Vidal tinha contrato com o Flamengo válido até dezembro de 2023. Entretanto, o jogador ficou insatisfeito ao perder espaço no time comandado por Jorge Sampaoli, e decidiu rescindir o vínculo com o Rubro-Negro. Com isso, o volante assinou com o Athletico-PR até o fim deste ano.
No Flamengo, Vidal atuou em 51 jogos e marcou dois gols com o Manto Sagrado. No entanto, nas últimas nove partidas em que esteve à disposição de Jorge Sampaoli, o chileno jogou apenas 8 minutos. Como era de comum acordo entre o Rubro-Negro e o jogador, vale frisar, a rescisão contratual foi resolvida de forma amigável.