O Flamengo viveu mais um episódio de confusão nos bastidores. Na atividade às vésperas do confronto decisivo contra o Grêmio, pela Copa do Brasil, os jogadores Varela e Gerson trocaram agressões. Em post feito no Twitter, o repórter Eric Faria aproveitou a situação para ironizar uma resposta atravessada dada por Gabigol no passado, quando ele questionou sobre o ambiente do clube.
“No BBB…agressão significa ser expulso do programa”, disparou Eric Faria, fazendo alusão a um episódio de resposta polêmica dada por Gabigol no passado para ele, em uma entrevista pós-jogo.
Na oportunidade, Eric Faria questionou ao camisa 10 se a vitória sobre o Fluminense representaria um “novo rumo” para o Flamengo, e foi respondido de forma áspera, com o atleta acusando a imprensa de criar situações de polêmica, apontando o próprio Eric Faria. Enfático, o repórter da Globo questionou então se não havia turbulência nos bastidores, sendo rebatido de forma ainda mais intensa, citando que o Flamengo não era BBB.
“Tem (problema) da gente com vocês da imprensa, vocês criam coisa na cabeça do torcedor, criam um clima ruim dentro do clube. Os verdadeiros flamenguistas não podem acreditar. O Flamengo é nosso amor. A gente joga pelo Flamengo, está todos os dias lá para correr pelo Flamengo. O Flamengo não é Big Brother. O Big Brother que tem 24 câmeras, fofoquinhas e tal, o Flamengo não é isso”, disparou o atacante na oportunidade.
FLAMENGO SE POSICIONA
Em comunicado feito na web, o rubro-negro carioca se manifestou sobre o episódio, colocando “panos quentes” na briga entre Gerson e Varela, classificando a situação como um “entrevero”, e que foi resolvido internamente nos bastidores, por meio do departamento de futebol.
“O Clube de Regatas do Flamengo informa que o entrevero entre os atletas Gerson e Varela foi resolvido internamente pelo departamento de futebol. Os jogadores entendem que o episódio faz parte de um treino disputado. A preparação para o jogo de amanhã segue normalmente”, disse o clube em nota, revoltando torcedores nas redes sociais.
De acordo com Venê Casagrande, do SBT Rio, Varela teve fratura no nariz após a confusão com Gerson. O jogador uruguaio teria supostamente tentado um soco no volante, que esquivou e deu o golpe na sequência.