Flamengo e Coritiba duelaram na tarde do último domingo (20), e o Rubro-Negro venceu por 3 a 2, fora de casa. Após a partida, o técnico Jorge Sampaoli explicou o motivo de utilizar Filipe Luís como titular na lateral esquerda no lugar de Ayrton Lucas.
— São dois jogadores diferentes. O último tempo do Ayrton não foi o melhor de maneira individual. O time com Filipe consegue melhor saída, com Ayrton consegue mais verticalidade no campo rival. Então, a possibilidade de ter um jogador com a experiência do Filipe é nesse tipo de maneira de jogar, desde o início. Nos dá mais pausa, mais precisão. Obviamente que se o time domina nesse conceito, não vai sofrer -, relatou, antes de continuar:
— Mas quando não domina e joga de ida e volta, o jogador mais apto para a posição é Ayrton. Mas sinceramente é um tema de decisão pessoal, é minha decisão, não me fixo no que pensa ninguém. Coloco quem está melhor, para isso vejo todos os dias os treinos. Por isso estou aqui -, destacou.
Filipe Luís também iniciou a partida como titular do Flamengo contra o Grêmio, na quarta-feira (16), pela volta das semifinais da Copa do Brasil. Desse modo, o experiente lateral atuou pela segunda vez consecutiva como titular neste domingo (20), contra o Coritiba.
A partir de agora, Sampaoli terá quatro dias de treino antes do Flamengo voltar a campo, no sábado (26), contra o Internacional. A partida será realizada a partir das 18h30 (horário de Brasília), no Maracanã, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo terá a transmissão mais rubro-negra da internet, no YouTube do Coluna do Fla.