A Seleção Brasileira fez estreia nas Eliminatórias da Copa do Mundo com goleada por 5 a 1 sobre a Bolívia, nessa sexta-feira (08). Autor de dois gols na vitória, Neymar chegou a ter a convocação criticada por Jorge Jesus, técnico do Al-Hilal (SAU). Depois do triunfo, o treinador interino da ‘Canarinho’, Fernando Diniz, não perdeu a chance de ‘alfinetar’ o português.
— O time precisa estar com esse espírito de diversão. Tinha gente que não sabia o que ele (Neymar) veio fazer aqui, ele veio fazer isso aí. Fazer gols, quebrar recordes, mostrar que está muito afim de viver isso -, disse Fernando Diniz, em entrevista coletiva.
RELEMBRE A POLÊMICA
Neymar foi apresentado como principal contratação do Al-Hilal em agosto. À ocasião, o ex-técnico do Flamengo Jorge Jesus, chegou a afirmar que o atacante brasileiro não tinha previsão para fazer o primeiro jogo pelo clube saudita porque estava com uma lesão muscular.
Em seguida, Jorge Jesus emendou dizendo que não entendeu a razão da convocação de Neymar para a Seleção Brasileira, quando o técnico Fernando Diniz chamou o jogador para os primeiros compromissos pelas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. O treinador lusitano afirmou que o camisa 10 não tinha condições de jogar nas partidas em setembro.
Em entrevista coletiva na véspera do jogo entre Brasil e Bolívia, Neymar assegurou que a cabeça estava “boa” e rechaçou qualquer polêmica com Jorge Jesus. O atacante, inclusive, ressaltou que o ‘Mister’ estava apenas querendo lhe “preservar”.