Galvão Bueno costuma criticar a atual diretoria do Flamengo. Mesmo com a contratação de Tite – que na visão do narrador foi um acerto -, o jornalista fez questão de ‘cutucar’ os gestores do Rubro-Negro. Na análise sobre a chegada do treinador gaúcho, o ex-Globo ainda aproveitou para criticar Jorge Sampaoli, demitido no fim do mês passado.
“Tite assinou com o Flamengo até dezembro de 2024. Acho uma ótima contratação, um acerto, finalmente, dessa diretoria que tanto errou, que fazia questão que fosse técnico estrangeiro. E o passaporte valia mais que a própria história. O maior erro foi (Jorge) Sampaoli, que em 35 anos de carreira levou só dois títulos no Chile. Sempre arruma uma encrenca”, escreveu Galvão Bueno, no Twitter.
“O Flamengo já pagou, me parece, mais de R$ 42 milhões em multas rescisórias nesses últimos dois anos. O Tite é um ótimo técnico. Cometeu erros no jogo com a Croácia, mas todo mundo erra na vida. Eu vivo errando, vocês vivem errando, todo mundo erra. Mas ele é um profissional de altíssimo nível e chega num momento que o Flamengo estava desde a saída do Dorival (Júnior) precisando de alguém que pudesse unir esse elenco. Jogar de novo com felicidade e pelo técnico”, acrescentou o narrador.
O jornalista ainda destacou que Tite tem a capacidade de unir o elenco. No fim da passagem de Sampaoli, o clima não era os melhores entre os jogadores e a comissão técnica. No período em que esteve na Seleção Brasileira, o comandante era conhecido por ser ‘paizão’ de Neymar, Vini Jr, Lucas Paquetá e companhia.
“E o Tite sempre foi muito bom no trabalho de grupo, de vestiário. Tenho certeza que esse time do Flamengo vai crescer, já projetando, claro, garantir vaga na Libertadores e brigar por todos os títulos em 2024. Tem elenco para isso. E agora, com a chegada do Tite, acredito, sim, que as coisas voltem a caminhar de forma melhor. Boa sorte ao Tite! Boa sorte ao Flamengo!”, concluiu Galvão Bueno.
Nesta terça-feira (10), Tite foi ao Ninho do Urubu pela primeira vez como técnico do Flamengo. Na parte da tarde, a partir das 16h (horário de Brasília), o comandante dará o primeiro treinamento. O elenco se reapresenta, após folga no domingo (08) e na segunda (09).