A estreia de Tite pelo Flamengo será na próxima quinta-feira (19), contra o Cruzeiro, no Mineirão. Mesmo antes da primeira partida, o treinador já tem motivos para se emocionar. O clube o presentou com produtos que remetem à Dona Ivone, mãe do gaúcho, falecida em 2019. O comandante do Mengão se emocionou com as lembranças recebidas.
— Vocês querem me arrebentar, me emocionar. Obrigado pela consideração. A espiritualidade, a fé acompanha todos nós, independentemente da situação. Tenho um legado da minha mãe, da fé, e tenho o legado do pai, do esporte. Eu fui educado pelo meu pai pelo esporte. Esses dois, esporte e espiritualidade ficam ligados dentro de mim, no trabalho desenvolvido agora — disse Tite, em vídeo divulgado pelo Flamengo neste domingo (15).
Tite ganhou uma camisa do Flamengo com o nome Ivone, uma imagem de São Judas Tadeu, padroeiro do clube, além de um terço de detalhes rubro-negros. A mãe do técnico tinha o costume de fazer o adereço religioso com as cores das equipes onde o comandante trabalhou. Agora, no primeiro novo trabalho sem Dona Ivone em vida, o Mengo deu o presente para que o ex-Seleção sinta a ‘referência’ mais por perto.
Dona Ivone Bachi faleceu em março de 2019, quando o treinador estava à frente da Seleção Brasileira. Já o pai, Genor Bachi, morreu dez anos antes, em 2009, quando Tite dirigia o Internacional. Como destacado pelo novo comandante do Mengão, a espiritualidade da mãe e o ensino do esporte do genitor norteiam o trabalho do gaúcho.
ESTREIA DE TITE
Carregando as lembranças religiosas da mãe no meio e o ensino de futebol do pai, Tite estreia pelo Flamengo na próxima quinta-feira (19), contra o Cruzeiro, no Mineirão. A partida acontece às 19h (horário de Brasília), pela 27a rodada do Campeonato Brasileiro. O Coluna do Fla transmite o confronto, ao vivo, no YouTube.