O Flamengo estava próximo de acertar a renovação com Everton Ribeiro por um ano. No entanto, o meia mudou de ideia, e as conversas para ampliação do vínculo travaram. O camisa 7 tem contrato com o rubro-negro até dezembro deste ano e pode assinar pré-acordo com qualquer outra equipe.
Em conversas iniciais, Everton Ribeiro havia sinalizado que toparia a extensão do vínculo até dezembro de 2024. Porém, de acordo com informação publicada pelo ‘GE’, o meia, agora, deseja um compromisso mais longo. Por outro lado, a diretoria não está disposta a aumentar o prazo. Uma nova rodada de diálogo entre o staff do camisa 7 e os representantes do clube é esperada nos próximos dias.
Everton Ribeiro tem sondagens de clubes do Brasil e do ‘Mundo Árabe’, onde já atuou. Porém, em respeito à história construída no Flamengo, o camisa 7 não tem interesse em assinar pré-contrato com outro time. Com família adaptada ao Rio de Janeiro, o meia deseja seguir no Rubro-Negro por mais tempo.
RENOVAÇÕES DE COMPANHEIROS DE EQUIPE
Nas últimas semanas, o Flamengo encaminhou as renovações de dois jogadores do elenco. E, em ambos os casos, por longo tempo. Bruno Henrique, que tem contrato até dezembro de 2023, está prestes a assinar novo acordo com validade para 2026. Já Gabigol, com vínculo até o fim de 2024, vai acertar a permanência por mais quatro anos, ou seja, 2028.
SAÍDAS ENCAMINHADAS
Com a renovação de Everton Ribeiro travada, e os acertos de Gabigol e Bruno Henrique encaminhados, no entanto, duas saídas estão praticamente certas. Segundo o ‘GE’, Filipe Luís e Rodrigo Caio não vão permanecer para 2024. O lateral, inclusive, deve encerrar a carreira, aos 38 anos.
Já David Luiz, que também tem contrato até dezembro, cumpriu metas para renovação automática até 2024. Porém, existia a possibilidade do acordo ser desfeito. No entanto, o zagueiro se empolgou com a chegada de Tite e tem o desejo de permanecer no clube até dezembro do próximo ano.