O Vasco perdeu para o Flamengo mais uma vez. No entanto, a derrota foi fora de campo. Isso porque, a Justiça negou o pedido de liminar do time cruzmaltino, que desejava a permissão pelo uso do Maracanã. Sendo assim, a novela pela gestão do estádio carioca ganha mais um capítulo.
De acordo com informações do jornal ‘O Globo’, o Vasco entrou com pedido de liminar para anular o Termo de Uso Provisório (TPU) para Flamengo e Fluminense, por mais 70 dias, da administração do Maracanã. Entretanto, a Justiça negou, alegando que a renovação temporário é necessária para dar tempo de debater uma nova permissão de uso do ‘Templo Sagrado’.
INCÔMODO DO VASCO
Flamengo e Fluminense administram juntos o Maracanã desde abril de 2019. No final de outubro de 2023, a Justiça concedeu mais 70 dias de permissão de uso à dupla. O Vasco, por outro lado, reclama das renovações seguidas da gestão temporária dos rivais. Vale ressaltar que, em novembro, haverá um chamamento público para 2024 e, além disso, a licitação de 20 anos deve ocorrer em dezembro.
PRÓXIMO COMPROMISSO NO MARACANÃ
O Flamengo não usa o Maracanã desde o dia 22 de outubro, já que o estádio se encontra fechado por conta da final da Libertadores da América. No entanto, o reencontro do Rubro-Negro com o ‘Templo Sagrado’ já tem data marcada para acontecer. O Mais Querido volta ao estádio carioca na quarta-feira (08), quando enfrenta o Palmeiras, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.