Desde a chegada de Tite, Pedro se tornou o centroavante principal no Flamengo, deixando Gabigol na reserva. Meia de criação, Arrascaeta quebrou o silêncio ao falar sobre a titularidade do camisa 9 nesta reta final de temporada.
“Pedro tem nos ajudado bastante fazendo o pivô, protegendo muito a bola. É importante também ter esse jogador na frente, que ajuda o time a sair em momentos mais complicados”, contou Arrascaeta, em entrevista à FlaTV nesta sexta-feira (24).
O camisa 9 do Flamengo foi titular em todos os jogos com Tite. Dessa forma, Gabigol, o número 10, amarga a reserva do Mais Querido. Enquanto isso, Pedro soma cinco gols em oito rodadas com o novo treinador. Desse modo, Arrascaeta, outro jogador decisivo, agradece à boa fase do atacante.
ARRASCAETA DECISIVO
O meia uruguaio tem sido uma das principais peças do Flamengo na reta final de temporada. Isso porque, Arrascaeta marcou gol nos últimos três jogos do Rubro-Negro: no 3 a 0 sobre o Palmeiras, no 1 a 1 com o Fluminense e no 1 a 0 diante do Bragantino.
DUPLA “ARRASCAPEDRO”?
Dos 13 gols do Flamengo de Tite, a dupla “ArrascaPedro” marcou oito: cinco na conta de Pedro e três na de Arrascaeta. Sendo assim, os dois são responsáveis por 61,5% dos tentos feitos pelo Rubro-Negro sob comando do novo treinador.
A dupla, inclusive, está à disposição de Tite para o próximo compromisso. O Flamengo encara o América-MG em Uberlândia neste domingo (26). A bola rola pela 35ª rodada do Brasileirão a partir das 18h30 (horário de Brasília), com transmissão AO VIVO do Coluna do Fla, no YouTube.