Na última quinta-feira (21), a Procuradoria da Justiça Desportiva Antidopagem ofereceu denúncia contra Gabigol por tentativa de fraudar um exame de controle de doping. O caso ocorreu no dia 8 de abril deste ano, no Ninho do Urubu, centro de treinamento do Flamengo
Com a denúncia, o atacante irá a julgamento – ainda sem data – no Tribunal de Justiça Desportiva Antidopagem (TJD-AD) por infração ao artigo 122 do Código Brasileiro Antidopagem, que se refere a “fraude ou tentativa de fraude de qualquer parte do processo de controle”. O código prevê suspensão de até quatro anos em caso de condenação.
O atacante é acusado de dificultar a realização do exame desde a chegada dos oficiais responsáveis pela coleta ao Ninho do Urubu, às 8h40 de 8 de abril. À exceção de Gabigol, os jogadores do Flamengo fizeram o exame antes do treino das 10h.
Nesta sexta-feira (22), o atacante Rubro-Negro emitiu comunicado sobre o caso. Confira, na íntegra:
“O atleta Gabriel Barbosa, sua família e staff tomaram conhecimento da matéria publicada nesta sexta-feira (22) pelo site GE
O jogador do Flamengo vem a público confirmar que o exame foi realizado e o resultado apurado já deu negativo. Diante de tal informação, não há nada que possa ferir ou infringir as normas protocolares. Reiteramos que, em nenhum momento, o atleta tentou fraudar o exame.
Seguimos à disposição para quaisquer esclarecimentos.
Att,
Staff Gabigol e família.”
Inscreva-se no canal da S1 Live no YouTube, você fica por dentro das notícias do Fla com Mauro Cezar Pereira, Allan Abi Madi, André Rocha, Raísa Simplicio, Léo Andrade, Marcelo Buarque, Alan Martins, Bia Zayat, Lara Bolzan, Marcelo Reis e muito mais.
Link do no canal: S1LiveApp