Depois de emprestar Werton ao Santa Clara (POR), o Flamengo está perto de negociar Petterson para o Athletico-PR. Os documentos entre os clubes já estão sendo preparador para o jogador fechar com o time de Curitiba por empréstimo de um ano.
Ao fim do vínculo, o Athletico-PR terá a opção de compra por 3 milhões de euros, cerca de R$ 16 milhões. Petterson completou 20 anos no último dia 04 de janeiro e jogou nesta quinta-feira (11) pelo Flamengo, na Copinha. Inclusive, o jogador deu uma assistência na vitória rubro-negra por 2 a 0 sobre o Audax Osasco. Os jornalistas Venê Casagrande e Monique Vilela deram a informação.
PROPOSTA MAIOR DA MLS
O Chicago Fire (EUA) enviou para o Flamengo uma oferta de 6 milhões de dólares (R$ 29 milhões na cotação da época), porém, o Rubro-Negro recusou. Ou seja, comparando a proposta do clube da MLS (liga norte-americana) com os números apresentados pelo Athletico-PR, a diferença é quase o dobro.
CHANCE NO PROFISSIONAL
Apesar do acerto iminente com o Athletico-PR, Petterson, no entanto, deve se juntar ao elenco profissional do Flamengo. O Mais Querido jogará duas rodadas do Campeonato Carioca com vários garotos da Copinha, e o atacante é esperado para voltar ao Rio de Janeiro ainda na noite desta quinta-feira (11).
Como a delegação principal viajará para os Estados Unidos no fim da próxima semana, reservas e garotos jogarão as partidas contra Nova Iguaçu e Portuguesa, nos dias 21 e 27 de janeiro, em João Pessoa-PB e Natal-RN, respectivamente. Portanto, nomes como Petterson, Werton, Diegão e Lorran por exemplo, vão ao Rio de Janeiro nesta sexta-feira (12) para treinos no Ninho do Urubu.
NÚMEROS DE PETTERSON
Petterson participou de quatro dos seis gols marcados pelo Flamengo na Copinha 2024. O atacante marcou um, deu assistência para outro e iniciou a jogada de outros dois. Nascido em 2004, o atleta é um dos mais experientes do elenco da competição e já tem até passagem pelo time profissional.
Dessa forma, o atleta fez seis partidas no ‘time de cima’, sendo quatro em 2022 e dois em 2023, nos mesmos moldes das oportunidades que devem surgir agora em 2024. Petterson ‘completou’ o time para o Campeonato Carioca, enquanto o elenco principal realizava pré-temporada ou até mesmo curtia dias de férias.