O Flamengo segue movimentando o mercado da bola. Dessa vez, o Rubro-Negro teve o nome vinculado a um jogador que atuou por empréstimo pelo Botafogo na última temporada. Trata-se do meio campista Gabriel Pires.
Segundo informações divulgadas pelo jornal português ‘A Bola’, o atleta foi oferecido ao Flamengo. No entanto, o Mengo não se interessou, pois enxerga outras posições no elenco como prioridades de momento.
Gabriel Pires pertence ao Benfica (POR), porém, em 2023, o meio campista atuou pelo Botafogo. Por fim, o alvinegro carioca não estendeu vínculo com o atleta e, diante disso, busca um novo clube. O Fluminense, inclusive, aparece como um possível destino.
PRIORIDADES DO FLAMENGO NO MERCADO
Após a contratação de De La Cruz para o meio de campo, a diretoria do Flamengo definiu outras prioridades. No momento, o Rubro-Negro busca três jogadores: Léo Ortiz, do Red Bull Bragantino, Matías Vinã, da Roma (ITA) e Luiz Henrique, do Betis (ESP).
Desse modo, Marcos Braz e Bruno Spindel, vice-presidente de futebol e diretor executivo do Flamengo, respectivamente, embarcam para a Europa a fim de concretizar as negociações. Por Luiz Henrique, o dirigentes vão até à Espanha conversar com Betis. A ideia inicial é trazer o atacante por empréstimo, com os direitos econômicos do atleta fixados.
Já no caso de Viña, a ideia do Flamengo é contratar o lateral esquerdo. Na primeira oferta, o Rubro-Negro sinalizou com 6 milhões de euros (R$ 32 milhões), enquanto a Roma pediu 10 milhões de euros (cerca de R$ 53 milhões). Mesmo não pagando a quantia pedida pela equipe italiana, o Mengo deve aumentar a segunda proposta.