O Flamengo vai inaugurar, no clássico com o Botafogo, a biometria facial para acesso dos torcedores ao Maracanã. No entanto, a novidade será restrita ao setor Maracanã Mais neste primeiro momento. A expectativa é que 2 mil pessoas entrem no estádio já com o novo sistema, passando por 12 catracas, nesta quarta-feira (07), em jogo do Campeonato Carioca.
A Bepass, empresa responsável por implementar a biometria facial no Maracanã, planeja aumentar o acesso no dia 25 de fevereiro, no clássico entre Flamengo e Fluminense. Neste duelo, ficará pronta a integração do controle ao acesso do estádio. Na última edição do Campeonato Brasileiro, clubes como Botafogo e Palmeiras já utilizaram a tecnologia no Engenhão e Allianz Parque, respectivamente.
OBJETIVO
Com a biometria facial, o Flamengo planeja ter melhor controle sobre a assiduidade dos torcedores e privilegiar os que mais comparecem aos jogos do time. O rubro-negro interessado em realizar o cadastro pode acessar o site oficial do Mais Querido. Se contra o Botafogo a novidade estará disponível em 12 catracas, a meta no Fla-Flu é alcançar todas as 156.
O QUE É BIOMETRIA FACIAL?
É uma análise do rosto de uma pessoa, que é codificada e, com essas informações, os torcedores conseguem entrar no estádio, afinal. Assim sendo, a tecnologia registra os pontos principais da face e é capaz de realizar a identificação. Como cada ser humano é único, esse sistema permite a identificação de maneira rápida e prática.
JOGO DE ESTREIA
Dessa forma, mesmo com funcionamento parcial da biometria, Flamengo e Botafogo marcará a estreia da novidade. A bola rola a partir das 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã, pela sétima rodada do Campeonato Carioca. Se tem Mengão em campo, logo, há transmissão do Coluna do Fla, ao vivo, no YouTube. Além disso, Band (aberta), Bandsports (fechada) e Goat (YouTube) exibem o embate. Em caso de vitória, o Fla pode entrar no G-4 da competição.