O lateral-direito Varela apresentou desgaste físico e é desfalque confirmado para o jogo contra o Bolivar, na Bolívia, nesta quarta-feira (24), pela terceira rodada da Libertadores. O substituto direto do uruguaio é Wesley, que não atua desde a Taça Guanabara, em fevereiro.
Ainda segundo o jornalista Venê Casagrande, Varela não deve sequer acompanhar a delegação rubro-negra na Bolívia. O desgaste físico apresentado pelo lateral foi significativo e, portanto, é provável que permaneça no Brasil. O uruguaio acumula 1.278 minutos jogados pelo Flamengo em 2024, em 17 partidas oficiais. Cabe pontuar que o atleta também defendeu a seleção uruguaia em março.
O desafio do Flamengo aumenta ainda mais com menos peças à disposição de Tite. Isso porque para enfrentar o Bolivar, pela fase de grupos da Libertadores, o Rubro-Negro vai precisar encarar uma altitude de 3.600 em La Paz, na Bolívia.
Flamengo e Bolivar se encaram na próxima quarta-feira (24), às 21h30 (de Brasília), no Estádio Hernando Siles – maior estádio do país, com capacidade para 45 mil pessoas. Com uma vitória e um empate, o Rubro-Negro é segundo colocado do Grupo E, com 4 pontos, atrás apenas dos bolivianos, que mantém 100% de aproveitamento no torneio continental.