Nesta quinta-feira (15), o Flamengo foi a campo para enfrentar o Bolívar, pelo primeiro jogo das oitavas de final da Libertadores da América. No entanto, uma péssima notícia preocupou todos os rubro-negros ainda no primeiro tempo: uma possível lesão de Pedro.
Aos 38 minutos do primeiro tempo, Pedro recebeu um lançamento, ganhou do primeiro marcador e ia sair na cara do gol, mas sentiu o coxa. No exato momento da jogada, o camisa 9 levou a mão à perna e pediu substituição.
No intervalo da partida, o Flamengo emitiu uma nota e atualizou sobre as condições do atacante, que iniciou tratamento no banco de reservas, mas será reavaliado.
“O atleta Pedro sentiu dores no músculo posterior da coxa esquerda, já iniciou tratamento e será reavaliado amanhã. #CRF”, publicou o clube no ‘X’, antigo Twitter.
A possível contusão de Pedro liga um alerta e uma preocupação gigantescas no Flamengo. Isso porque o atacante é o artilheiro da equipe na temporada e vive o melhor momento da carreira. O desfalque do camisa 9 gera uma enorme perda técnica no Rubro-Negro, visto que o jogo do Fla passa completamente por ele.
Além disso, a contusão de Pedro aumenta a lista de desfalques do Flamengo, que não é pequena. O Rubro-Negro já tem duas dores de cabeça muito importantes, visto que Everton Cebolinha e Matías Viña também sofreram lesões, precisaram fazer cirurgia e não jogam mais em 2024.
Agora, Gabigol tem a oportunidade de reencontrar o bom futebol e reverter seu cenário no Flamengo. Quanto a Pedro, fica a torcida para que não haja lesão, e que o atacante retorne aos gramados o mais breve possível.
Vale ressaltar, ainda, que além de Gabigol, o Flamengo também tem Carlinhos à disposição no banco de reservas para assumir o ataque da equipe.