Na última quinta-feira (15), o Flamengo venceu o Bolívar por 2 a 0, pelo primeiro jogo das oitavas de final da Copa Libertadores da América. Apesar do resultado positivo, a torcida rubro-negra não ficou de todo feliz, visto que dois jogadores saíram da partida lesionados: Pedro e Gabigol.
Os dois atletas apresentaram problemas musculares. Gabigol teve um estiramento grave na coxa direita e deve desfalcar o Flamengo por cerca de um mês. Pedro, por sua vez, teve uma lesão na coxa esquerda – considerada menos grave que a de Gabi -, mas deve ficar fora por aproximadamente duas semanas.
Nesta sexta-feira (16), o Dr. Márcio Tannure, gerente de saúde e alto rendimento do Flamengo, concedeu entrevista ao ‘Barbacast’ e falou sobre as situações dos atletas do elenco.
— Os dois (Pedro e Gabigol) ainda nem vi, foram ontem (dia 15).
Além de Pedro e Gabigol, que se lesionaram no jogo contra o Bolívar, o Flamengo tem outras lesões importantes no elenco. Everton Cebolinha e Matias Viña, que não atuam mais em 2024.
— Os outros foram lesões complexas, o que eu posso dizer é que é óbvio que todo processo de uma lesão complexa num atleta envolve vários fatores, então a reabilitação é um processo, porque não adianta falar de prazo, questão específica, mas acho muito importante pras pessoas entenderem -, disse, antes de continuar:
— Quando tem uma lesão, teu corpo cria uma marcha tal, prevenindo, tirando marcha daquele membro, se protegendo. Quando você fica bom, eu tenho que ensinar teu cérebro a ficar bom. Não é simplesmente chegar e falar que tá liberado -, concluiu.
Além dos citados, o Flamengo observa de perto as lesões já existentes e se atenta às possíveis novas contusões. Por isso, há a possibilidade de De La Cruz e Gerson, por exemplo, não estarem no clássico contra o Botafogo, pelo Campeonato Brasileiro.
A partida entre Flamengo e Botafogo será disputada no próximo domingo (18), pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Estádio Nilton Santos. A bola vai rolar às 18h30 (horário de Brasília).