O Flamengo conseguiu um empate em 1 a 1 contra o Vasco na 26ª rodada do Brasileirão. Com isso, o time rubro-negro ficou com um sentimento de ‘gosto amargo’, uma vez que liderava a partida até os 42 minutos do segundo tempo. Alex Sandro expressou sua decepção com o resultado, mas destacou também um aspecto positivo para os próximos confrontos do Mengão.
— Baixamos a guarda no final, a verdade foi essa. Poderíamos ter mais posse de bola, sermos mais organizados, porém, futebol só acaba quando o juiz apita. Tenho certeza que serviu de aprendizado para os próximos jogos, disse o lateral.
— Me senti muito bem, mas sinto que tenho que melhorar ainda. Agradeço, primeiramente, a todo o staff, aos companheiros que me ajudaram nesses dias. Agora é dar continuidade para estar no meu máximo, finalizou Alex Sandro.
O lateral ainda fez questão de avaliar como será o confronto da Libertadores diante de um adversário difícil no Maracanã, valendo vaga para as quartas de final.
— Flamengo é um clube acostumado a jogar sempre todos esses campeonatos juntos. O grupo está bem, temos que recuperar algumas peças, questões de lesões, de traumas. Porém, estamos focados em todas essas competições. Temos que pensar jogo após jogo, o próximo já é Libertadores. Sabemos a dificuldade que é jogar Libertadores, a dificuldade que é jogar contra o Peñarol. Mas agora temos que descansar e a partir de amanhã realmente pensar na vitória contra o Peñarol”, finaliza.lamengo é um clube acostumado a jogar sempre todos esses campeonatos juntos. O grupo está bem, temos que recuperar algumas peças, questões de lesões, de traumas. Porém, estamos focados em todas essas competições. Temos que pensar jogo após jogo, o próximo já é Libertadores. Sabemos a dificuldade que é jogar Libertadores, a dificuldade que é jogar contra o Peñarol. Mas agora temos que descansar e a partir de amanhã realmente pensar na vitória contra o Peñarol, finaliza.
Para buscar a recuperação no Campeonato Brasileiro, o Flamengo se prepara para enfrentar o Grêmio no próximo domingo (22), às 18h30 (horário de Brasília). A partida, que ocorrerá na Arena do Grêmio, é parte da 27ª rodada do torneio. O Rubro-Negro soma 45 pontos, o que representa oito a menos que o líder Botafogo, que tem 53 e um jogo a mais.
Antes disso, o Flamengo direciona suas atenções para as quartas de final da Libertadores. O Rubro-Negro irá enfrentar o Peñarol (URU) na quinta-feira (19), às 19h (de Brasília), no Maracanã. Este duelo é a partida de ida das quartas de final do torneio continental.