O Elenco profissional do Flamengo, conta com quatro jogadores que tem seus contratos encerrados neste ano de 2021, sendo um titular absoluto, e outro que foi de bastante importância para o clube na temporada passada. A expectativa é que a diretoria avalie as prioridades, como também se é vontade dos atletas a continuidade no clube.
Como o orçamento do Fla para 2021 está apertado em meio aos processos de renovações, o clube até o momento efetuou apenas a compra de Pedro, outra questão é a ocorrência de ser um ano de eleição presidencial, o que pode afetar em algumas decisões, visto que, contratos maiores não são assinados neste período, ou seja, para que a próxima gestão não assuma o fardo de uma contratação que não foi de sua responsabilidade.
VEJA TAMBÉM: Confira todos os jogos do Flamengo em janeiro de 2021
Confira a relação dos jogadores que encerram contrato em 2021:
Thiago Maia — O Volante tem empréstimo até junho de 2021 e está sendo encaminhado para ser prorrogado por seis messes, em virtude que o atleta está inativo pela lesão no joelho. Thiago está emprestado desde o início de 2020, como pertence ao Lile, à efetivação do contrato resultaria em multa rescisória ao time francês, porém será um processo difícil tendo em vista o período da eleição presidencial.
Filipe Luís — Está no clube desde o ano de 2019, foi de fundamental importância nas conquistas em seu primeiro ano no clube, seu contrato vai até o final de 2021, quando o lateral esquerdo terá 36 anos, não houve nenhum posicionamento por parte do atleta de suas expectativas após esse período.
VEJA TAMBÉM: Enquete: Quem foi o melhor jogador do Flamengo em 2020? Vote!
Pepê — O meia que teve prorrogação de contrato até junho de 2021, em decorrência de lesão e saídas do elenco, Pepê foi utilizado pelo técnico durante as partidas, suprindo a necessidade do time, o jogador de 22 anos é visto com bons olhos para ser efetivado.
João Lucas — Foi contratado para compor o elenco e agregar com as saídas de Pará e Rodinei virou reserva imediato de Rafinha. Com a chegada de Isla, retorno ao banco de reservas e perdeu espaço com a aparição de Matheuzinho. Neste período, foram 16 jogos disputados e apenas um gol marcado.
Vale lembrar que Diego Alves, renovou seu contrato por mais uma temporada, dependendo do desempenho dela, o Flamengo decidirá se ampliará ou não esse contrato no final de 2021.