O Fulham, da Inglaterra, parecia ser o destino certo do atacante Rodrigo Muniz, no entanto, o Middlesbrough, voltou com carga máximo pelo jogador, aumentando a proposta inicial já feita pelo clube.
Nos últimos dias, o clube subiu a oferta e o negócio voltou a ficar aberto. A informação foi inicialmente divulgada pelo canal “Fla Zoeiro”. O vice de futebol Marcos Braz e o diretor Bruno Spindel estão em Lyon (FRA) e há a expectativa que a transação seja selada hoje (FRA).
Os dois clubes ingleses travam uma verdadeira batalha pelo jogador desde a semana passada. O Middlesbrough largou na frente ao formalizar uma oferta de compra em definitivo. O Fulham, que acenou apenas com um empréstimo, voltou atrás, se definiu pela aquisição e ficou muito próximo do acerto. O clube pagaria 8 milhões de euros (aproximadamente R$ 48 milhões), e o Fla manteria 20% de uma futura venda.
Mais do Flamengo:
+ Renato Gaúcho atinge marca inédita dos últimos 65 anos no Flamengo
+ Renato treina equipe que enfrentará ABC, confira provável escalação
Muniz e seus agentes foram seduzidos pela possibilidade de ir para o principal mercado do futebol mundial e o técnico português Marco Silva, do Fulham, fez muita força pela transação.
Recentemente, o Al Nasr, da Arábia Saudita, tentou o negócio e ofereceu altos salários ao jogador. Os sauditas estavam dispostos a pagar 4 milhões de euros (R$ 24,5 milhões) por 50% dos direitos econômicos do atleta, que tem contrato com o Fla até maio de 2024. A negociação, no entanto, não avançou.
Enquanto seu futuro é debatido, Muniz cumpre quarentena. Na última semana, ele foi diagnosticado com covid-19 e não foi nem relacionado na partida contra o Corinthians.