Buscando alternativas de zagueiros no futebol europeu, o Flamengo tem interesse na contratação de Robson Bambu. O jogador de 23 anos é mais um defensor que entra no radar dos dirigentes cariocas. No momento também foram ventilados: David Luiz, Lyanco, Rodrigo Ely.
Revelado pelo Santos, o zagueiro era tratado desde cedo como uma promessa da famosa base alvinegra. Com passagens pela Seleção sub-17 e sub-20, chegou aos profissionais em 2018, repleto de expectativas. Na época o peixe ainda comandado por Jair Ventura, atravessava uma má fase.
Ao mesmo tempo que estreava entre os profissionais, o jogador não chegou a um acordo para renovar com o Santos. Em seguida, assinou um pré-contrato com o Athletico Paranaense. Mesmo com todos os problemas acerca de sua renovação, Cuca assumiu a equipe e bancou o zagueiro entre os titulares. Foram 13 jogos com a camisa do peixe.
Em 2019, já no furacão, a equipe que tinha Tiago Nunes como treinador, disputou o Brasileirão, Libertadores, Recopa e Copa do Brasil. Com tantas competições ao mesmo tempo, o técnico acabou rodando o elenco para evitar um grande desgaste físico. Bambu assumiu a titularidade absoluta no Athletico nas quartas de final da Copa do Brasil. Formando dupla com Léo Pereira, o zagueiro teve atuações seguras, ajudando na campanha vitoriosa da equipe.
Após boas exibições no clube paranaense, acabou negociado para o futebol francês por 8 milhões de euros. Na temporada 20/21, alternou entre a titularidade e reserva do Nice, sendo a 7ª melhor defesa da Ligue 1.
Mais Flamengo:
+ Rafinha explica o motivo do sucesso de Jesus e fala o que faltou no Mundial contra o Liverpool
+ Braz confirma interesse em Andreas Pereira: “Escondemos esse nome até onde podíamos”
Características
Bambu tem a agilidade como seu diferencial, sendo um zagueiro com bom tempo de bola. No Santos chegou a jogar na lateral-direita. O jogador também se destaca na bola aérea defensiva.