Subindo na tabela do Brasileirão e classificado na Libertadores e Copa do Brasil, o Flamengo anunciou Andreas Pereira, por empréstimo junto ao Manchester United, com validade de um ano. E Renato Gaúcho já o avisou como o utilizará na equipe rubro-negra.
No último sábado, o técnico do Flamengo ligou para Andreas a fim de convencer em definitivo o atleta de 25 anos a atuar no Brasil. Na conversa, de acordo com o jornalista Fred Caldeira, da “TNT Sports”, Portaluppi avisou que pretende escalá-lo na posição de segundo volante do meio-campo, que vem sido exercida por Diego Ribas após a saída de Gerson para o Olympique de Marseille, da França, recentemente.
O acerto entre Flamengo e Manchester United será pela cessão até o meio 2022, com os dois clubes dividindo o salário do meio-campista que esteve emprestado à Lazio na temporada passada, quando atuou em 33 partidas.
+ Equatorianos estão confiantes que podem surpreender, jornais locais cutucaram o Flamengo
O Flamengo, que já oficializou Kenedy, superou a concorrência de outros clubes europeus, como Everton (ING) e Fenerbahçe (TUR) por Andreas, e contornou a situação com os Diabos Vermelhos. A princípio, o Manchester United tinha a intenção de vendê-lo, o que não acontecerá de imediato.
Andreas Pereira chegou no Rio na noite desta sexta-feira para assinar com o Flamengo, realizar exames médicos e estar à disposição de Renato Gaucho o quanto antes.