Gabigol corre risco de desfalcar o Flamengo por até seis jogos no Brasileirão. O atacante foi denunciado nesta quinta-feira no Superior Tribunal de Justiça Desportiva por chamar o futebol brasileiro de várzea após ser expulso na derrota por 4 a 0 para o Internacional, pela 15ª rodada. O julgamento está marcado para o dia 17 de setembro.
Ao receber o cartão vermelho aos 17 minutos do segundo tempo por reclamação, em partida realizada no dia 8 de agosto, Gabriel deixou o Campo e disse: “Isso é uma piada! Por isso que o futebol brasileiro é essa várzea!”. O assistente número 1 repassou ao árbitro, que relatou em súmula.
A procuradoria do STJD entendeu que o atacante feriu o artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que diz: “assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva; desrespeitar os membros da equipe de arbitragem ou reclamar desrespeitosamente contra suas decisões”.
+ Renata Fan faz aposta com Denilson para Palmeiras e Flamengo “Se for 4 a 0 eu beijo seu pé”
De acordo com o código, a pena é de suspensão de um a seis jogos. Gabigol já cumpriu a punição automática pelo cartão vermelho.