O meio-campista Gerson foi vendido pelo Flamengo ao Olympique de Marselha por 25 milhões de euros (cerca de R$ 160 milhões) em junho deste ano, e apesar do pouco tempo no futebol francês sob o comando de Jorge Sampaoli, o brasileiro já estaria de malas prontas para retornar ao futebol brasileiro?
Os rumores começaram no início da semana, após Gerson se envolver em uma polêmica com um companheiro de equipe durante a derrota do Olympique para o Lens, por 3 a 2. O brasileiro foi confrontado pelo volante Mattéo Guendouzi: “Quando você vai começar a correr?”, questionou o ex-Arsenal. Para piorar a situação, segundo o jornal ‘L’Équipe’, um grupo de atletas está insatisfeito com o atleta.
Segundo o jornalista Jorge Nicola, existe uma possibilidade de Gerson, que tem ganhado espaço na seleção sob o comando de Tite, retornar ao futebol brasileiro antes do previsto. Em um vídeo publicado em seu canal, o comentarista explicou a situação do volante.
+ Arrascaeta brinca com João Mércio após jogo em Guaiaquil “Esse aqui não entra no Uruguai”
— Ao que parece, o ex-jogador do Flamengo não vai durar muito tempo em sua segunda tentativa de passagem pelo futebol europeu. (…) A passagem do Gerson ainda é discreta pelo clube francês: sete jogos, um gol e uma assistência. O pior, a relação dele com outros atletas não é das melhores. A alegação é de que ele é o queridinho do Sampaoli, e até por isso tem alguns privilégios dentro de campo. A verdade é de que se o Gerson não mostrar muito mais disposição e intensidade, algo muito cobrado no futebol europeu, a tendência é que ele volte ao futebol brasileiro. Vale lembrar que ele já passou pela Fiorentina e pela Roma, disse Nicola.