Nesta sexta-feira (15), o Supremo Tribunal de Justiça Desportiva julgou o caso de Andreas Pereira, do Flamengo. O jogador foi acusado de conduta antidesportiva na partida contra o Santos, quando estreou pelo Mais Querido.
O processo, começou com uma reclamação direcionada ao meia por sua entrada em campo apenas oito dias após sua chegada ao Brasil. No entanto, o Santos incluiu o Flamengo no processo, dizendo que o jogador e o Flamengo infringiram a Portaria 655/2021 da Anvisa.
A determinação em questão fazia obrigatória a quarentena de 14 dias para todos que tenham passado pelo Reino Unido antes da entrada no Brasil. Assim, de acordo com as diretrizes do STJD, o camisa 18 poderia pegar até seis jogos de gancho, tendo ainda que pagar uma multa que poderia ir até R$ 100 mil.
No entanto, o órgão avaliou o caso e não achou necessária qualquer punição para Andreas. Sendo assim, o meia ficará livre para atuar normalmente pelo clube no restante dos compromissos deste mês.
Neste contexto, o Flamengo se prepara para receber o Cuiabá neste fim de semana. As equipes se enfrentarão no domingo (17), às 20h30 (horário de Brasília), no Maracanã. A partida será válida pela 27ª rodada do Brasileirão e contará com a transmissão do canal Premiere.