Na última quarta-feira (20), o Manchester United venceu o Atalanta por 3 a 2, na terceira rodada da fase de grupos da Champions League. Após a partida, Solskjaer, técnico do clube inglês, conversou com os jornalistas sobre a partida.
Entre os assuntos tratados pelo treinador, ele falou sobre Andreas Pereira, emprestado pelos Red Devils ao Flamengo até junho do ano que vem. Em sua resposta sobre o jogador, Solskjaer disse que ainda espera tê-lo à sua disposição.
— Ele é um jogador muito bom e uma pessoa fantástica. Estou muito feliz por ele e por saber que está curtindo este momento. Para nós, a lógica foi: ‘Andreas, vá e mostre o quanto você e bom’. Eu não poderia dar a ele tempo de jogo suficiente e sabemos da qualidade que tem. Quando acreditam nele, é um jogador da melhor qualidade, então estou feliz por ele.
+ Torcedores infiltrados do Flamengo comemoram gol de Pedro na Arena da Baixada
Logo em seguida, o jornalista que regia a entrevista perguntou se o comandante gostaria que Andreas retornasse ao Manchester United. Sem se esquivas da pergunta, ele respondeu prontamente que deseja tê-lo novamente em seu time.
— É claro. Quando ele joga no nível que pode, é um jogador de alta qualidade.
Contudo, no que depender da torcida, o novo camisa 18 permanecerá no Flamengo, mas em definitivo. Ainda que o jogador não tenha apresentado o futebol que tem desempenhado nas últimas partidas, ele ainda é um dos queridos pela Nação, que já pede ao clube a compra do meia ao fim do contrato.
Vale lembrar que o contrato atual de Andreas prevê a opção de compra no fim do empréstimo. O valor fixado no documento é de 20 milhões de euros, cerca de R$ 131 milhões na cotação atual, pela compra do atleta.