Ainda longe de retornar ao time do Flamengo, Arrascaeta não deve integrar a seleção do Uruguai nos próximos dois jogos da Celeste nas Eliminatórias da Copa.
Os médicos do Flamengo estão em contato com os profissionais uruguaios e tentam demonstrar que o meia não reúne as mínimas condições físicas para participar dos duelos diante de Argentina (12/11) e Bolívia (16/11). A evolução do seu quadro clínico tem sido compartilhada entre as partes.
Há um grande temor de que a lesão na coxa se agrave caso o camisa 14 se apresente, o que praticamente inviabilizaria a sua participação na final da Libertadores. O meia sequer iniciou a transição no campo no momento.
+ Vini jr desabafa após não ser convocado por Tite “A gente fica triste”
O jogador se lesionou em jogo da seleção diante da Colômbia e está em tratamento desde o dia 8 de outubro. A última vez que ele defendeu o Fla foi no dia 3 do mês passado, quando o Rubro-negro bateu o Athletico por 3 a 0.
O Flamengo vive um período conturbado dentro e fora de campo. Com o título cada vez mais longe, o clube volta as atenções para a decisão continental e tenta colocar o elenco em ponto de bala. Além do uruguaio, Diego, Filipe Luís e Pedro estão em recuperação. Rodrigo Caio e David Luiz, por sua vez, devem voltar ao time na próxima rodada.