A janela de transferências europeia do meio deste ano trouxe bons frutos ao Flamengo. Neste período, o clube adquiriu Andreas e Kenedy por meio de empréstimo e garantiu a chegada de David Luiz posteriormente. Com estas movimentações, o Rubro-Negro se tornou mais forte e vem recebendo bons frutos dentro das quarto linhas.
No entanto, uma as contratações mais comentadas pela diretoria rubro-negra na última janela acabou não vingando. Thiago Mendes demonstrou seu desejo de retornar ao Brasil, fez esforço com os dirigentes franceses mas não conseguiu a liberação do Lyon para rumar ao Flamengo.
Contudo, o Mais Querido não desistiu da negociação e continua conversando com representantes do clube europeu pela contratação. Porém, uma atitude do jogador poderá mudar o rumo das aproximações. Sem espaço no time, Thiago Mendes está insatisfeito com sua situação e pretende forçar uma saída do clube francês em janeiro do próximo ano.
+ Renato Gaúcho faz pedido ‘especial’ para decisão da Libertadores
Neste contexto, o Flamengo, que tem se esforçado para repatriar o meia, poderá ser beneficiado e conseguir ser bem sucedido em sua próxima tentativa. Dada a nova situação do jogador, Marcos Braz permanece em ritmo constante nos contatos com o Lyon e se mantém atento buscando a melhor oportunidade para adquirir o meia.