Deixando o Brasil com expectativas de brilhar na Europa, Arthur não conseguiu se firmar no Barcelona. Dessa forma, o atleta foi negociado com a Juventus, esperando conseguir repetir o mesmo desempenho da passagem pelo Grêmio. Porém, como não vem agradando Massimiliano Allegri, o camisa 5 tem chances de ser negociado na próxima janela de transferências.
Apesar de ter mercado na Europa, Arthur não estaria descartando um retorno ao Brasil. Neste contexto, de acordo com o portal “Fichajes.net“, Grêmio e Flamengo podem surgir no horizonte do meia. Enquanto o Tricolor apostaria na identificação com o atleta de 25 anos, o time carioca buscaria seduzi-lo com um projeto ambicioso e que poderia, novamente, colocar o jogador no radar de Tite. No entanto, além da concorrência do Velho Continente, os dois clubes teriam problemas para atender as exigências salariais para fechar negócio.
Segundo o jornalista Nicolò Schira, Arthur embolsa 6 milhões de euros (R$ 38.5 milhões) por ano. Ainda podendo despontar na Europa, o brasileiro teria sido oferecido para Sevilla, Roma a Arsenal. Por conta do seus vencimentos, os times em questão não se animaram em abrir conversas com a Juventus.
+ Rede Globo vende alguns jogos de 2022 a Amazon para poder pagar as contas
No momento, Arthur tem vínculo com a Juventus até junho de 2025. Como foi envolvido em operação de troca com Pjanic, o clube italiano, na diferença entre os dois negócios, desembolsou 17 milhões de euros (R$ 109 milhões) entre taxa de transferências e bônus. Agora, resta saber se existe uma vontade concreta de retornar ao Brasil.