O atacante Pedro voltou aos treinos no Ninho do Urubu na tarde desta sexta-feira (18). Recuperado da Covid-19, ele testou negativo na noite da última quinta (17), mas será baixa contra o RB Bragantino, na noite deste sábado (19), no Maracanã, pela sexta roda do Campeonato Brasileiro. Isso porque o protocolo da CBF exige que ele fique sem atuar por dez dias, que expiram na segunda-feira (21).
Convocado para os Jogos Olímpicos de Tóquio e pivô de nova briga envolvendo Flamengo e CBF, o camisa 21 fez treinos individualizados de recondicionamento físico para a partida contra o Fortaleza, na próxima quarta-feira (23), pelo Brasileirão. Ele também participou de algumas atividades com o grupo e até fez gol.
Além do atacante, o Flamengo não terá Gabigol, Everton Ribeiro, Arrascaeta, Isla e Piris da Motta, todos disputando a Copa América pelas respectivas seleções.
O atacante fez apenas duas baterias de treino pelo Flamengo neste mês. Nos primeiros de junho, estava com a Seleção Olímpica disputando amistosos na Sérvia. Depois, ganhou dois dias de folga e se reapresentou na última sexta (11). Após o treino, foi diagnosticado com a Covid-19 e começou o isolamento. Em uma rede social, ele afirmou que estava bem e sem sintomas.