Flamengo negocia mais uma joia com o futebol europeu, João Pedro, atacante da base vai se transferir para o Real Valladolid, da Espanha.
O Flamengo fechou a saída de João Pedro, de 18 anos, para o Valladolid, clube de Ronaldo Fenômeno.
A joia tinha contrato em vigor com o Mais Querido até o meio do ano, com isso, já poderia assinar um pré-contrato, e sair de graça.
O jogador sai de forma gratuita para o clube espanhol, no entanto, o rubro-negro manterá 50% em uma futura venda.
Essa foi a melhor forma encontrata pela diretoria para negociar o jogador, sem correr o risco de perdê-lo de graça.
Em suas redes sociais, João Pedro se despediu do clube, o qual defendeu por sete anos.
+ Vídeo: Marcos Braz, do Flamengo, alfineta o Atlético sobre final da Supercopa
Confira o texto publicado pelo jogador:
“Estou partindo de um clube incrível, com certeza um dos maiores de todo o Mundo. Um clube onde defendi as cores por 7 anos, com muita luta, suor, conquistas individuais, títulos, Gols, alegria e tristezas, um ciclo de amizade que criei com cada um dos atletas lá dentro, todos me ajudaram muito de alguma forma, amarei todos que sempre esteve ao meu lado e que tivemos que passar por muitos momentos juntos, de felicidades e de tristezas, conquistas e angústia que precisamos ser fortes e sempre ficarmos juntos.
Dei o meu coração e alma pelo Flamengo e amarei sempre os profissionais que me ajudaram a evoluir e crescer como atleta e pessoa (incluindo todos os outros funcionários do clube) são pessoas e profissionais que eu vou levar pra vida toda e que pode ter certeza que me ajudaram muito.
A “NAÇÃO RUBRO-NEGRA” sempre me respeitou e tentei agradecer esse respeito lutando por eles em todos os jogos, todas as temporadas, todas as competições. No final, todos podemos olhar pra trás e perceber que alcançamos grandes coisas, não tudo o que queríamos, mas mesmo assim, escrevemos uma história bem bonita juntos.
“Uma vez Flamengo, Sempre Flamengo” Eu serei sempre um de vocês. Agora fazes parte da minha história, pois sinto que faço parte da sua. Flamengo obrigado por tudo, estarão sempre no meu coração e serei sempre um garoto do Ninho.”