O Flamengo teve uma boa atuação durante os 90 minutos da final da Supercopa. Paulo Sousa conseguiu fazer o time joga bonito, até a metade do segundo tempo.
Depois das saídas de Bruno Henrique e Arrascaeta, o time teve uma queda muito grande de qualidade, passando a sofrer muito com as investidas do Galo.
Paulo Sousa foi muito criticado por colocar Diego Ribas em campo no lugar de Bruno Henrique, isso porque, a grande maioria da torcida espereva a entrada de Pedro ou Marinho.
Na coletiva após o jogo, Paulo Sousa foi muito questionado pelo fato de não utilizar Pedro e Marinho, e respondeu elogiando as entradas de Lázaro e Vitinho.
— Pois Lázaro e Vitinho, sobretudo, nesse posicionamento, ofereceram grande volume e possibilidades de ganharmos. É normal, quando se perde, perguntar o motivo dos que ficaram no banco. Temos que reconhecer e analisar que os que entraram foram bem. O Lázaro teve uma assistência e uma chance de gol. O Vitinho teve duas possibilidades, defendeu bem e tomou decisões boas, acrescentou ao time enquanto esteve em campo.