Jorge Jesus já apresentou uma lista de reforços para os dirigentes do Fenerbahçe, e Gabigol é um nome presente nela.
Nos últimos meses, a torcida do Flamengo sonhou com o retorno do técnico Jorge Jesus. Porém, mesmo com o treinador declarando o desejo de voltar ao Rubro-Negro, a diretoria sequer abriu conversas para a contratação. Agora, o português está no Fernerbahçe, da Turquia, mas não deixa de movimentar o cenário do Fla. Isso porque, dentre a ‘lista de desejos’ de Jesus, está o atacante Gabigol.
Anunciado oficialmente na última terça-feira (31), o técnico já começou os trabalhos de planejamento da equipe. Em meio a isso, o nome do artilheiro do Flamengo foi um dos apontados. Vale destacar que, antes da chegada de Jorge Jesus, o Fenerbahçe já tinha Gabigol na mira. Agora, a tendência é que o interesse se intensifique, conforme indica o jornal Fanatik, da Turquia.
No Flamengo desde 2019, Gabi viveu a melhor temporada da vida justamente quando foi treinado por Jorge Jesus. Naquele ano, o camisa 9 marcou 43 gols e deu 12 assistências em 59 jogos. Além dos números mágicos, Gabriel mostrou ainda mais em campo, sendo herói da Libertadores, craque do Brasileirão e também Rei da América.
+ Três setores do Maracanã já foram esgotados para Flamengo x Fortaleza
O Flamengo ainda não recebeu proposta oficial pelo jogador, no entanto, tem tranquilidade e sabe que não perderá o atacante sem receber boa remuneração financeira. O contrato de Gabigol com o clube vai até o fim de 2024, com multa rescisória na casa dos 40 milhões de euros. Sendo assim, se decidir vender Gabriel, o Fla terá tempo e condições ideais para negociar as cláusulas da forma mais lucrativa possível.