Michael virou titular no Al-Hilal e vem brilhando em todos os jogos da equipa saudita.
Desde que saiu do Flamengo no início do ano rumo à Arábia, Michael segue fazendo história e sendo peça fundamental na equipe por onde atua. Na última segunda-feira (27), mais um capítulo foi escrito. O Al-Hilal (SA), após vencer por 2 a 1 a equipe do Al Faisaly (SA), conquistou o Tri Campeonato seguido da Liga Árabe. O Robôzinho foi o autor das duas assistências que originaram os gols do atacante Odion Ighalo para os donos da casa.
Michael chegou ao Al-Hilal no início da temporada 2021/2022. Ao todo, o ex-atacante rubro-negro atuou em 11 jogos pela equipe árabe, com dois gols e três assistências na Liga. Além do Robôzinho, o time conta com outro jogador que fez história no Fla: Cuellar. O volante não entrou em campo nessa partida por conta de estar suspenso, devido ao terceiro cartão amarelo sofrido no duelo anterior
Em um processo de reformulação com o intuito de enxugar o elenco e fazer caixa, o Flamengo teve que negociar alguns atletas no final da temporada de 2021. Já no início de 2022, Michael foi um dos jogadores que fizeram parte desse processo. O atacante acabou sendo vendido ao Al Hilal por R$ 45,5 milhões. O time árabe fez o pagamento à vista. Mesmo de longe, o Robôzinho nunca deixou de acompanhar o Rubro-Negro e já revelou ter uma promessa com Marcos Braz sobre um retorno ao Mengo no futuro.
Vale destacar que, com a venda de Michael, o Flamengo investiu na contratação de Marinho, ex-Santos. Para a chegada do atacante, que ainda busca afirmação no time rubro-negro, o Mais Querido teve que desembolsar 1,3 milhão de dólares – R$ 7 milhões na cotação da época.
+ Vídeo: Cebolinha treina pela primeira vez no Ninho e manda recado para a torcida do Flamengo