Aos 22 anos, o jovem Yan Couto teve boas passagens por Girona, da Espanha, e Braga, de Portugal.
Antes de mais nada, o lateral-direito Yan Couto é alternativa real para a lateral-direita do Flamengo. Fora dos planos do Manchester City, o jogador não será aproveitado por Pep Guardiola nos treinos de pré-temporada do clube inglês.
O Torcedores.com apurou que Yan Couto já externou ao diretor esportivo Txiki Begiristain seu desejo de deixar o Manchester City na próxima janela de transferências. No entanto, pretende fazer tudo de maneira amigável, sem se desgastar com um possível desligamento.
A vontade do jogador em ir embora se dá pela insatisfação por ter sido emprestado em sequência ao Girona, da Espanha e, Braga, de Portugal, nas últimas temporadas. Afinal, o jogador deseja se transferir para um clube onde possa brigar por títulos.
Sem perspectiva de ser aproveitado pelo treinador espanhol, ele deseja deixar o futebol europeu para se reaproximar da família, que está no Brasil, e, principalmente, da seleção brasileira.
+ GOLAAAAÇO! Andreas Pereira acerta um chutaço, e o Flamengo abre o placar contra o Tolima
Ainda segundo apurou a reportagem, Yan Couto foi oferecido ao Flamengo por intermediários ligados ao Manchester City. Agora, cabe ao técnico Dorival Júnior aprovar ou não a contratação do jogador de 20 anos.
Além do Flamengo, o lateral-direito também está na mira da Fiorentina, da Itália, Galatasaray, da Turquia, Getafe, da Espanha e Lille, da França. Neste cenário, o estafe do jogador entende que a melhor alternativa é vestir a camisa rubro-negra nesta temporada.
Yan Couto rendeu cifras milionárias ao Coritiba
Yan Couto chegou ao Manchester City em junho de 2020 e rendeu 6 milhões de euros (R$ 30 milhões, à época) aos cofres do Coritiba. Entretanto, o clube pode receber até 12 milhões de euros de acordo com a performance do jogador na equipe inglesa.
A transação de Yan Couto está, até hoje, na história do Coriitba. Afinal, supera o lateral-direito Rafinha, que trocou o Coxa pelo Schalke 04 por 5 milhões de euros e se tornou a maior venda do clube alviverde.
Ele se transferiu para o futebol inglês após se destacar na seleção brasileira sub-17 no Mundial da categoria. Na ocasião, o defensor deu assistência para o gol da vitória sobre o México. Com isso, ajudou a equipe canarinha a faturar o tetra da competição.