Wendel segue jogando muito pelo Zenit, jogador tem desejo de atuar no Flamengo, e os clubes negociam um empréstimo.
O Flamengo está se movimentando no mercado da bola para qualificar ainda mais o elenco rubro-negro. Um dos alvos do Mais Querido para a posição de volante, Wendel marcou um golaço pelo Zenit (RUS), nesta sexta-feira (15), no Campeonato Russo, contra o Khimki. O jogador, que está em negociações com o Fla, começou a partida como titular, aumentando o mistério sobre o desfecho da transferência para o Brasil.
No lance, Wendel acompanhava à distância a jogada que se desenrolava pelo lado direito de ataque. Após o cruzamento, o volante se infiltrou na área e Claudinho, compatriota do brasileiro, dominou a bola e ajeitou para que o alvo do Flamengo chegasse dando um chutaço de canhota e marcasse o primeiro gol do jogo. Este é o quinto do jogador de 24 anos com a camisa do Zenit.
Nesta sexta-feira (15), representantes de Wendel viajam para a Rússia com intuito de negociar com o Zenit. No cenário da conversa estão três alternativas para o futuro do volante nesta janela de transferências: um novo contrato, uma ida a outro clube da Europa ou aceitar o Flamengo.
+ Gabigol critica jogador do Atlético-MG: “Ficou dando risadinha”
Vale destacar que, segundo apuração do Coluna do Fla, os empresários de Wendel entendem que o Flamengo pode servir de vitrine para uma valorização do jogador, o que agradaria os dirigentes russos. Um dos exemplos que os agentes do brasileiro podem usar é o caso de Gerson, que chegou ao Mais Querido valendo 14 milhões de euros após maus momentos na Itália e foi vendido ao Olympique de Marselha (FRA), quando era cotado em 24 milhões de euros.
Aos 24 anos, Wendel é alvo antigo do Flamengo. Em outras janelas de transferências, o clube chegou a ter avanços com o jogador, mas o valor de mercado e interesse de seguir na Europa impediram o ‘casamento’. Agora, com a possibilidade cada vez mais real, a chance de o brasileiro realizar o sonho de vestir o Manto Sagrado pode acontecer ainda neste mês.