Landim conversa com torcedores do Flamengo, no Maracanã, e promete Estádio com capacidade para 100 mil pessoas.
O sonho de boa parte da torcida e da diretoria do Flamengo de construir um estádio gigante para o clube parece mais perto. No último domingo (14), o presidente Rodolfo Landim interagiu com alguns torcedores na arquibancada do Maracanã e garantiu:
— Meu amigo, você tirou daqui (da minha língua). Estamos trabalhando para isso. O projeto do clube é ter um estádio para no mínimo 100 mil pessoas. O Maracanã vai ficar para joga pequeno — garantiu o mandatário, levando um grupo de torcedores à loucura.
O vídeo circula na internet e, dentro de campo, o Flamengo venceu o Athletico-PR por 5 a 0, com gols de Fabrício Bruno (dois), Ayrton Lucas, Lázaro e Pedro. Com o resultado, o Mengão alcançou a vice-liderança do Campeonato Brasileiro, com 39 pontos, 9 atrás do Palmeiras.
Veja também: Flamengo solicita intimação contra Guerrero, na justiça
Atualmente, o Flamengo tem a concessão do estádio, junto com o Fluminense. A dupla de times carioca é responsável por todos os gastos do local, mas também divide o lucro. Agora, Fla e Flu querem a licitação e aguardam o resultado na Justiça. Na prática, uma decisão favorável daria ainda mais poderes para ambos, que poderiam, por exemplo, impedir que rivais jogassem no Maracanã.
Após avaliações, o Flamengo descartou construir o palco dos jogos na área do Parque Olímpico, na Barra da Tijuca, e entendeu que o melhor lugar é no terreno do Gasômetro, no centro da cidade. O local pertence à Caixa Econômica Federal, e o Fla negocia com o banco público. O sonho do Mais Querido é que o estádio seja parecido com o do Borussia Dortmund (ALE), que tem capacidade para mais de 80 mil pessoas. O do Fla, como disse Landim, seria para cem mil pessoas.