STJD divulga resultado dos jugamentos de Arrascaeta e Gabigol, o Athletico-PR entrou com uma ação pedindo a punição dos jogadores do Flamengo.
O Flamengo se prepara para enfrentar o Athletico-PR, pelo jogo decisivo e da volta das quartas de final da Copa do Brasil, marcado para esta quarta-feira (17). Nesta terça (16), no entanto, Arrascaeta e Gabigol foram julgados pelo STJD a pedido do rubro-negro paranaense. Os jogadores acabaram absolvidos por unanimidade e seguem à disposição do Mais Querido.
O lance que gerou a denúncia do Athletico-PR contra Gabigol foi aos 40 minutos do primeiro tempo. Na jogada, o camisa 9 trombou com o Fernandinho em momento de contra-ataque, acabou se irritando como atleta adversário e deu um pontapé no meio-campista paranaense, sendo punido com um cartão amarelo pelo juiz Luiz Flávio de Oliveira.
Já no segundo tempo, perto do fim da partida, Arrascaeta deu carrinho considerado perigoso. Na ocasião, o uruguaio chegou por trás de Erick, que caiu. Após a entrada, o atleta do Athletico ficou com a perna marcada. No entanto, a exemplo do que aconteceu com Gabigol, o camisa 14 recebeu cartão amarelo.
Veja também: Em conversa com torcedores do Flamengo, Landim promete estádio com ‘no mínimo 100 mil lugares’
Cabe destacar, que a partida em questão contava com a atuação do VAR, comandado por Wagner Reway, que manteve a decisão de campo e não interferiu na decisão de Luiz Flávio de Oliveira em nenhum dos lances citados anteriormente. Após o confronto, a CBF analisou as polêmicas e resolveu afastar ambos os árbitros, que foram incluídos no Programa de Assistência ao Desempenho do Árbitro.
Com a decisão do STJD, Gabigol e Arrascaeta seguem à disposição do Flamengo para o jogo desta quarta-feira (17), na Arena da Baixada, em Curitiba. Os atletas entram em campo a partir das 21h30 (horário de Brasília) junto ao restante do time titular, que enfrentará o Athletico-PR, pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil.