Olympique segue pedindo muito alto por Gerson, motivo que dificulta a contratação pelo Flamengo, e agora, o rubro-negro tem a concorrência do West Ham, da Inglaterra.
O Flamengo decidiu ‘abrir mão’ de contratar Gerson dentro dos moldes que o Olympique de Marselha (FRA) exige. Tendo em vista essa desistência momentânea do Rubro-Negro, a equipe de agentes do jogador de 25 anos começa a buscar novos rumos ao ‘Coringa’ para 2023, e o Wets Ham (ING) surge como interessado.
Intermediários ligados a Gerson, agora, olham para a Europa como possível destino para o brasileiro. Um dos agentes negociam diretamente com o West Ham, clube que tem Lucas Paquetá, Cria do Flamengo. No entanto, há tratativas com um time espanhol, que teve nome revelado. O Sevilla (ESP) já havia demonstrado interesse no atleta, mas ainda não foi procurado pelo estafe do ‘Coringa’. Informações divulgadas primeiramente pelo portal GOAL.
A negociação entre Flamengo e Olympique de Marselha está cada vez mais fria, visto que o Rubro-Negro e o time francês não chegaram a um acordo pela transferência de Gerson. Conforme apuração da reportagem do Coluna do Fla, dirigentes do Mais Querido se incomodaram com algumas declarações do empresário e pai do meia, conhecido como Marcão.
+ Lateral-direito do Wolfsburg é oferecido ao Flamengo, mas diretoria recusa
Em entrevistas no Brasil, Marcão disse que Gerson “quer voltar a ser feliz, jogando no Flamengo“. Tal declaração é vista como ‘forçação de barra’ também por dirigentes franceses. Junto a isso, a questão financeira também é um empecilho.
O Olympique quer vender 80% do volante por 20 milhões de euros (R$ 110 milhões na cotação atual). Em contrapartida, o Rubro-Negro pretende pagar, no máximo, 16 milhões de euros (R$ 80 milhões) por 50% ou 60% do volante. Sendo assim, o retorno do brasileiro ao Flamengo está cada vez mais longe.
Mesmo com a dificuldade na negociação com o Olympique de Marselha, os dirigente do Flamengo continuam com Gerson no radar para janeiro. Caso o time francês não venda o volante até o começo do ano que vem, o Fla pretende fazer nova consulta à equipe da França.