Flamengo quer contar com Agustin Rossi já no início da temporada.
De olho no planejamento para 2023, o Flamengo tem na posição de goleiro um dos alvos para reforçar o elenco no mercado da bola, com o nome de Agustin Rossi sendo o mais bem avaliado. O jogador poderá assinar um pré-contrato com qualquer clube a partir de 1º de janeiro, mas o Rubro-Negro negocia para ter ele o quanto antes.
Isso porque o vínculo de Rossi com o Boca Juniors se encerra apenas ao final de junho de 2023 e uma transferência a custo zero, portanto, só aconteceria após isso. O Flamengo, contudo, negocia com a equipe argentina para ter o goleiro já em janeiro. O intuito é de que ele inicie a temporada com o Manto Sagrado e participe das importantes decisões do primeiro semestre.
Por isso o Mais Querido intensificou os contatos com o Boca Juniors. De acordo com o jornalista Julio Miguel Neto, o Flamengo pretende oferecer 2 milhões de dólares (cerca de R$ 10,5 Mi na cotação atual) como compensação financeira por Agustín Rossi. O trunfo é adquirir 80% dos direitos do jogador, ou seja, oferecendo não só uma quantia, mas também deixando os xeneizes com 20% do goleiro. Nesse cenário, os argentinos lucrariam com um atleta que pode sair sem gerar nenhum retorno financeiro.
+ Jornal francês confirma que Olympique aceitou proposta do Flamengo por Gerson, veja detalhes
Vale lembrar que, com o contrato chegando ao fim, a multa rescisória de Rossi cai pela metade. Desse modo, o Flamengo também tem a alternativa de pagar cerca de 5 milhões de dólares (R$ 26,4 Mi) para garantir o reforço. No caso de exercer essa cláusula já nessa janela de transferências, o Boca nada poderia fazer contra o negócio, já que o Rubro-Negro tem acordo verbal com o argentino.
Tendo êxito na negociação, Rossi pode começar a temporada como titular do Flamengo, que deve usar uma equipe reserva nos primeiros jogos do ano.