Grande jornal italiano, confirmou que o goleiro argentino, Agustín Rossi, preferiu se transferir para o Flamengo, mesmo com proposta da Inter de Milão.
O Flamengo ainda não anunciou nenhum reforço para a temporada de 2023, contudo, isso parece ser questão de tempo. O goleiro Rossi, atualmente no Boca Juniors (ARG), tem tudo para ser o primeiro nome da lista. O arqueiro decidiu que não renovará com o clube argentino e está prestes a assinar com o Rubro-Negro. A notícia, inclusive, já tem repercutido na Itália, visto que a Inter de Milão especulou o goleiro, mas acabou perdendo a concorrência para o Fla.
Diversos portais do país têm noticiado o assunto, dentre eles, o “Informazione.it”. Em publicação realizada na última sexta-feira (23), o portal reforça que a Inter de Milão demonstrou interesse no jogador, contudo, o destino deve ser de fato o Flamengo: “Inter quer Rossi, mas Flamengo se aproxima do goleiro”, afirma o título da matéria.
A ideia de assinar com o Flamengo já está selada desde o último mês. Rossi, inclusive, viajou ao Rio de Janeiro recentemente para procurar moradia e organizar os primeiros passos da mudança. Vale destacar que, além da Inter de Milão, o Fla também venceu a concorrência do Grêmio para ter o goleiro, visto que o clube gaúcho sondou o atleta, mas teve a tentativa frustrada.
+ David Luiz participa de ação social em comunidade do Rio de Janeiro e faz a festa das crianças
Aos 27 anos de idade, Rossi tem contrato com o Boca Juniors até o fim de junho de 2023, mas assinará com o Fla no início do próximo ano. O Rubro-Negro tenta a liberação imediata do jogador, mas o clube argentino não quer ceder o atleta antes do término do vínculo. Com a virada do ano, o Flamengo vai intensificar as conversas para chegar a acordo e garantir o reforço ainda em janeiro.