FIFA manda recado para clubes que irão participar do Mundial de Clubes no Marrocos. A entidade não irá aumentar o quantitativo de jogadores inscritos para a competição, como fez na Copa do Mundo.
O Flamengo e outros clubes participantes do Mundial de Clubes receberam uma notícia de bastidores ruim sobre o torneio, que será realizado no próximo ano, mas se refere a esta temporada. De acordo com informações do jornalista Marcel Rizzo, do UOL Esporte, a Fifa não irá aumentar o quantitativo de jogadores inscritos para a competição.
Em função do que ocorreu na Copa do Mundo do Catar, havia a expectativa de que a entidade ampliasse de 23 para 26 o limite de jogadores inscritos para o Mundial que ocorrerá em Marrocos daqui dois meses. Segundo Rizzo, não houve uma flexibilização da Fifa, e o volume maior deve ficar restrito apenas a edições de Copas.
Neste cenário, o Flamengo e outros clubes que estarão no Mundial devem enviar à Fifa no início de janeiro uma relação provisória de no mínimo 24 e no máximo 35 jogadores. A lista definitiva, contando com apenas 23 peças que estarão de fato no torneio deve ser entregue uma semana antes da bola rolar. Ou seja, os times terão até o dia 25 de janeiro.
Em termos de movimentação do mercado, a janela de transferências no Brasil só será aberta no dia 10 de janeiro. Contudo, a exemplo da edição passada (2021), a Fifa abrirá uma exceção, e o Flamengo poderá inscrever jogadores que contratar até o envio final da lista. Ao todo, os clubes poderão credenciar 32 oficiais para o Mundial, entre integrantes da comissão técnica, dirigentes e até convidados.
+ Confira os números de Carlos Alcaraz, meia que se aproxima do Flamengo
A janela de transferências no Brasil só abre em 10 de janeiro, mas como para a edição de 2021 com o Palmeiras, a Fifa abrirá exceção e o Flamengo poderá inscrever jogadores que contratar até o envio da lista final. Os clubes poderão ter 32 oficiais credenciados para o Mundial, entre membros da comissão técnica, dirigentes e convidados.
A tabela do Mundial de Clubes deve ser detalhada em breve pela entidade que rege o futebol. Além do rubro-negro carioca, Seattle Sounders (campeão da Concacaf Champions), Real Madrid (campeão da Champions League), Wydad Casablanca (campeão africano e nacional do país-sede), Al-Ahly (vice-campeão da Champions africana), Auckcland City (campeão da Champions da Oceania) e Al Hilal (campeão da Champions da Ásia de 2021) serão os participantes do torneio.
Por: Torcedores