O Mundial de Clubes já iniciou no Marrocos, porém, Real Madrid e Flamengo só entram em campo na próxima semana. Os Merengues podem perder dois titulares absolutos
Apesar da vitória por 2 a 0 contra o Valência na última quinta-feira (2), o Real Madrid ganhou mais motivos para se preocupar do que para festejar. Há poucos dias do Mundial de Clubes, e próximo das oitavas de final da Champions League, Eder Militão e Karim Benzema deixaram o campo lesionados. A situação do zagueiro é mais alarmante, e ambos passarão por exames no próximo sábado.
O calendário de jogos do Real Madrid é insano, e antes do Mundial de Clubes o time de Ancelotti ainda enfrenta o Mallorca no próximo domingo pela La Liga. De acordo com o jornalista espanhol, Mario Cortegana, Militão e Benzema estão fora do duelo pelo campeonato nacional.
Ainda no primeiro tempo contra o Valencia, Eder Militão dividiu com um jogador adversário e caiu no chão. O zagueiro não conseguiu levantar sozinho e precisou de ajuda do departamento médico do Real Madrid. O jogador saiu de campo com dores no músculo adutor da coxa direita, e, por se tratar de uma lesão muscular, deve ser preservado durante o Mundial, de olho no duelo contra o Liverpool pela Champions no dia 21.
Já o caso de Benzema é mais simples. De acordo com a imprensa local, há otimismo de que o francês não tenha lesão e esteja apto para disputar o Mundial de Clubes. O atacante deixou o campo na segunda etapa da partida contra o Valencia, mas apenas por precaução.
Perto do Mundial, Real Madrid tem outros jogadores lesionados
Além de Militão e Benzema que ainda vão passar por exames médicos, o Real Madrid convive com outros problemas de lesões. O lateral Ferland Mendy, por exemplo, se machucou contra o Atlético de Madrid na última semana e desfalca o time por até duas semanas.
Além do titular da posição, o clube espanhol também tem Tchouameni, Alaba e Carvajal voltando de lesão. O volante francês foi relacionado para a última partida, enquanto Carvajal também retornou e substituiu Militão durante o jogo. Já Alaba deve voltar contra o Mallorca, no próximo domingo. Portanto, três jogadores importantes que chegam ao Mundial sem o ritmo de jogo e condições físicas ideais.