Everton Ribeiro cobra atitude do elenco após derrota diante do Indepediente del Valle, no Equador
O Flamengo foi derrota no jogo de ida da final da Recopa Sul-Americana. O Mais Querido perdeu por 1 a 0 para os equatorianos na altitude.
Após a partida, Everton Ribeiro foi questionado se a mudança no time titular, com a saída do lesionado Gerson e a entrada de Vidal no meio campo, afetou a performance do Flamengo. O capitão do time negou e aproveitou para cobrar:
“Já jogamos assim com o Vítor, contra o Palmeiras. Quando a gente tiver a bola, temos que jogar mais. Temos que melhorar, se acertar. Não dá pra continuar assim. Mas, em casa, somos fortes e vamos fazer de tudo para reverter esse resultado”, disse.
Everton Ribeiro demonstrou confiança para o segundo jogo entre os times, que ocorre na terça-feira (28), às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã. Como perdeu de 1 a 0 no Equador, o Flamengo tem que vencer no Rio de Janeiro. Em caso de empate ou novo revés, o Rubro-Negro perde o título da Recopa.
Se o Mengão vencer por um gol de diferença, independentemente do placar, a decisão do título será nos pênaltis. Agora, caso consiga ganhar por dois ou mais tentos, o Flamengo fica com o troféu. Por isso, Vítor Pereira deve voltar a poupar todos os titulares no embate de sábado (25), contra o Botafogo, pela Taça Guanabara. Este cotejo será disputado no Mané Garrincha, no Distrito Federal, às 18h (horário de Brasília).
+ Titulares do Flamengo querem jogar clássico contra o Botafogo