Em seu aniversário de 70 anos, Zico falou sobre o atual momento do Flamengo e afirmou não concordar com escolhas no início de trabalho de Vítor Pereira
Zico completou 70 anos nesta sexta-feira (03). No dia do aniversário, o Galinho estava com o ‘bico afiado’. Durante a celebração da nova idade, ocorrida no Jockey Club Brasileiro, no Rio de Janeiro, o eterno camisa 10 da Gávea criticou a filosofia do técnico Vítor Pereira em poupar jogadores, principalmente em início de temporada.
— Não entendo isso. Todo mundo joga, na Europa os grandes times jogam quarta e domingo. No início da temporada, não pode jogar um jogo, depois só na outra semana… O jogador quer jogar. É a única coisa da filosofia (do Vítor Pereira) que não concordo. Aí não concordo como treinador também, pois não faria isso. Podem me chamar de ultrapassado, de gagá, de velho, mas é a mentalidade que eu tenho — disse Zico, em entrevista para jornalistas, antes de acrescentar:
— A gente fica espantado, pois um time que ficou quase dois meses sem jogar você não bota para jogar todo dia. No início de preparação, times da Europa jogam todos os dias, em vez de ficar treinando. Isso, ao meu ver, foi fundamental para que os jogadores não estivessem nas melhores condições na Supercopa e no Mundial — concluiu o Galinho de Quintino.
Apesar da ‘dureza’ nas palavras, Zico esteve muito sorridente durante a celebração dos 70 anos. Na festa, estiveram presentes ex-companheiros, como Adílio e Zinho, e atletas do elenco atual, casos de Filipe Luís, Rodrigo Caio e Everton Ribeiro. Além de dirigentes de diversas épocas do Flamengo, incluindo o atual presidente, Rodolfo Landim.
Maior ídolo da história do Flamengo, Zico é o principal artilheiro do clube, com 509 gols, e também o atleta com mais títulos no clube: 13, empatado com o Maestro Júnior. Do atual elenco, Gabigol, Everton Ribeiro, Rodrigo Caio, Arrascaeta e Bruno Henrique são os mais próximos do eterno camisa 10 da Gávea, com 11 troféus.