O Flamengo tem a maior torcida do Brasil, com mais de 42 milhões de apaixonados. Na mesma proporção, o Rubro-Negro também tem muitos que não gostam da equipe. Este é o caso do meia Rodrigo Lindoso, ex-Internacional e que está sem clube. O atleta relembrou um duelo com o Mengão em 2021 e revelou que “odeia” o Fla.
— Eu estava no Internacional. O técnico era o (Diego) Aguirre e eu não jogava de jeito nenhum. Aí chegou um dia e ele me chamou: “Acho que tu vai jogar. Gosta de jogar contra os caras (Flamengo)?”. Eu disse: “´É o numero um, eu odeio eles”. Comecei como titular, e o Gabigol ainda foi expulso — contou Rodrigo Lindoso, em entrevista ao ‘Charla Podcast’.
A partida citada por Rodrigo Lindoso aconteceu no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro de 2021. Na ocasião, o Internacional levou a melhor, por 4 a 0. O Flamengo era treinado por Renato Gaúcho. O “ódio” do atleta pode ser justificado pelos ‘traumas’ que o Rubro-Negro fez ao meia.
No Campeonato Brasileiro de 2020, o Flamengo foi campeão na última rodada, com o Internacional de Lindoso sendo vice. A conquista ocorreu com requintes de crueldade para o elenco de Porto Alegre, já que o time chegou a marcar o gol do título diante do Corinthians, na jornada derradeira, mas o tento teve anulação por impedimento. Os gaúchos, na ocasião, viviam 41 anos de jejum no Brasileirão.
Além da imensa tristeza provocada no Brasileirão 2020, Rodrigo Lindoso jogou no Botafogo. Na equipe sofreu em diversas oportunidades nos clássicos. O retrospecto geral do meia contra o Flamengo é de 12 vitórias rubro-negras, nove empates e apenas quatro triunfos do jogador.
Enquanto Rodrigo Lindoso procura um novo clube para jogar, aos 33 anos de idade, o Flamengo se prepara para a estreia na Copa Libertadores 2023. A partida acontece na quarta-feira (05), contra o Aucas (EQU), em Quito, no Equador. A bola rola às 19h (horário de Brasília), com transmissão da ESPN.